Viver em comunidade foi o impulso da evolução da humanidade. Os homens passaram a compartilhar e a criar signos, para se comunicar e crescer como sociedade. Gestos, palavras, desenhos e rituais são a base para entender como funcionam as sociedades primitivas. Nesse contexto, o surgimento da escrita foi fundamental para a organização do pensamento e o registro dos costumes, crenças e estudos ao longo do tempo.
Apesar da sua importância, a escrita, por muito tempo, foi marginalizada. A invenção de aparatos como o telefone, a televisão e o rádio valorizaram a comunicação oral e tornaram a vida mais simples e os processos comunicacionais menos complexos. Esse cenário foi interrompido com o acesso à Internet e o advento da comunicação virtual com o email, blogs, Twitter e Facebook.
Hoje, comunicação oral e escrita são igualmente importantes e fazem parte da vida de qualquer pessoa. A teoria é provada pela prática educacional exigida pelo MEC, em que avaliações são realizadas com base na capacidade dos alunos de ler, interpretar e escrever. Quando se estimula a criança a escrever regularmente, ela tem mais chance de se sair melhor em provas, apresentações e profissionalmente. A escrita antes de tudo é um hábito a ser incentivado.
Vale lembrar que escrever é algo que vai além da vida escolar, das provas e das redações do vestibular. É uma forma de transmitir ideias e conhecimentos adquiridos. Obviamente, escrever é uma atividade que exige conhecimento da ortografia, da gramática e do léxico de sua língua, adquirido ao longo dos anos na escola e nas inúmeras práticas comunicativas de que participamos como sujeitos sociais todos os dias.
Fonte: http://redes.moderna.com.br/2011/11/18/a-importancia-de-escrever-bem-e-sempre/
SEGUE O VÍDEO ASSISTIDO EM SALA PARA QUE VOCÊS FAÇAM UMA REVISÃO QUANDO NECESSÁRIO.
BONS ESTUDOS!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentário: